Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Emergência do Hospital Espanhol está fechada para 'reestruturação', diz diretoria


Apesar do anúncio de paralisação feito pelos médicos da emergência do Hospital Espanhol, a entidade comunicou que o serviço foi “temporariamente interrompido”, nesta segunda-feira (15), devido à necessidade de “reestruturação de alguns setores”, em atendimento “a uma demanda do corpo clínico”. A direção da unidade afirma que aproveita o momento de recuperação financeira para auditoria e revisão de processos e fluxos internos. De acordo com o comunicado do centro médico, os demais serviços funcionam normalmente. Os funcionários reclamam contra as condições de trabalho consideradas precárias, com sobrecarga excessiva de atendimentos, falta de materiais, equipamentos e medicamentos, bem como atrasos de pagamento de salários. (Bahia Notícias)

SSA: Jovens da Pituba, Costa Azul, Stiep e Imbuí são presos acusados de tráfico de drogas


Seis jovens moradores dos bairros de Pituba, Costa Azul, Stiep e Imbuí, em Salvador, foram presos nesta quinta-feira (18) acusados de tráfico de drogas. Rafael Motta Cabral, 31; João Carlos Montenegro de Oliveira, 28; Rafael Matos Ramos da Silva, 30; Roberto Wallace Carvalho Pinto, 24, filho de um policial militar; Igor da Silva Neto, 32; e Estiven Anderson Silva Gonçalves, 36, filho de um policial civil; foram apresentados à imprensa no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos com o bando uma pistola Glock - calibre 380, duas espingardas calibres 12 e 32, além de 15 quilos de maconha prensada, balanças de precisão, R$ 9,3 mil em dinheiro, cartelas de ácido, droga conhecida como “doce”, comprimidos de ecstasy, lança-perfume, cartelas do estimulante sexual, uma porção de cocaína e várias caixas de anabolizantes. Os seis foram presos em durante a "Operação Austin" que envolveu 40 policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) e com o apoio do DHPP. Um sétimo envolvido, Luís Arthur Carvalho de Farias, foi ouvido e liberados, após assinar um Termo Circunstanciado por Uso de Drogas. Os demais integrantes da quadrilha foram encaminhados para a carceragem do Complexo Policial dos Barris. 9BN)

Vitória se reapresenta nesta quinta-feira


Depois de golear o Mixto, terça-feira, por 5 x 1, e avançar à segunda fase da Copa do Brasil, o Vitória se reapresenta nesta quinta-feira, às 15h30, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O treinador Caio Júnior vai iniciar os preparativos para o jogo deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Juazeiro, pelas quartas-de-final do Campeonato Baiano. 
Caio vai aguardar definição do departamento médico em relação ao lateral-direito Nino que saiu de campo, terça-feira, reclamando de dores na parte anterior da coxa direita. 
Outros jogadores – Luís Alberto, Escudero e Maxi Biancucchi – serão avaliados. Os três estão desgastados e Caio se mostra preocupado com a situação deles. Impossibilitado de escalar Nino, o treinador adiantou que Marcos será o dono da camisa 2. Marcos entrou no decorrer do segundo tempo na terça-feira no Barradão. 
Contra o Juazeiro, o zagueiro Victor Ramos e o meia Renato Cajá vão cumprir suspensões. Fabrício, que atuou como titular e improvisado na lateral-esquerda, no primeiro jogo do time na temporada – contra o América RN, pela Copa do Nordeste – será o substituto de Victor. 
Marquinhos, destaque na goleada sobre o Mixto – marcou um gol, deu assistências para os gols de Dinei, no lance que Maxi Biancucchi sofreu pênalti e iniciou a jogada do gol de Vander – será mantido no time na vaga de Renato Cajá.

Copa Brasil: Bahia pega o Luverdense-MT


O Bahia, mesmo vivendo um momento turbulento, avançou pela via rápida da Copa do Brasil, ao eliminar o Maranhão logo na partida de ida, quando venceu por 2 x 0, no Estádio Presidente Dutra, em São Luiz, com gols do lateral Magal e do volante Diones 
Nesta quarta-feira aguardava o segundo desfecho do confronto entre Luverdense-MT e Tupi-MG. No primeiro jogo deu Tupi por 1 x 0, em Minas Gerais.
Já nesta quarta-feira, no Estádio Passo das Emas, em Mato Grosso, o Luverdense devolveu o placar com juros e correção monetária, ao vencer pelo placar de 3 x 0, com gols marcados por Tozim, Rafael Tavares e Marcelo Maciel e, desta forma, o time de Mato Grosso se credenciou como o próximo adversário do Bahia, na fase seguinte da Copa do Brasil 2013, pelo placar agregado de 3x1.

Sport-PE 2 x 0 ECPP: Veja os gols


Até que o Vitória da Conquista tentou, mas acabou sendo derrotado pelo Sport na Ilha do Retiro em Recife e está fora da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Marco Aurélio (pênalti) e Érico, um em cada tempo de jogo. Com o resultado, o Sport-PE avança e enfrenta o ABC, na segunda fase da Copa do Brasil. O ECPP, o Botafogo-BA, pelo Campeonato Baiano. Veja os gols 


São Felipe BA: Secretário Municipal de Educação convidou os Vereadores para uma visita as escolas da sede.


A convite do Secretário Municipal da Educação e Cultura, Dr. Pedro da Silva Araújo Júnior, os Vereadores Antonio Jorge Macedo da Silva (Choquinha), Lauro de Coni Moura Júnior (Laurinho), Orlando de Souza Reis (Orlando da Oficina) e Kalunga, visitaram, na tarde desta quarta-feira, dia 17.04.2013, as obras de recuperação da Cantina Central e das Escolas Municipais da Sede. Os vereadores receberam explicações dos técnicos da Secretaria Municipal da Educação sobre as questões atinentes ao Censo Escolar, Merenda Escolar, despesas com o pagamento dos professores, transporte escolar, custeio das despesas dos professores que estão cursando faculdade pela Plataforma Freire (Uneb), financiamento da Educação Municipal e o estado das obras de reforma e ampliação de diversas unidades escolares. A Coordenadora da Merenda Escolar, conhecida como “Dona Zinha”, informou a todos acerca das dificuldades com a implementação de um cardápio que atenda a obrigatoriedade de aplicação de trinta por cento dos recursos na aquisição de produtos da agricultura familiar, afirmando que “os alunos não querem fruta-pão, banana da terra, aipim e nem inhame na merenda escolar”. Disse ainda que, por conta das condições climáticas tem priorizado um cardápio mais gelado, ocasionando repetições. Por fim, afirmou que “tentará atender aos pedidos dos alunos e vereadores quanto ao cardápio da merenda, na medida das possibilidades econômicas da Prefeitura”. O Coordenador do Transporte Escolar Aloísio Ferreira, conhecido como “Lula”, respondeu a todas as indagações dos vereadores quanto à oferta do Transporte Escolar. Um preposto da empresa responsável pela reforma e ampliação das escolas apresentou as obras já efetivadas e relacionou as pendências, informando que as mesmas estariam concluídas em até quatro semanas. Transportados por um moderno veículo, totalmente climatizado e adaptado aos portadores de necessidades especiais, os Vereadores visitaram as escolas José Guedes, Luís Eduardo Magalhães, Raimundo Ferreira, Criança Feliz, Brinquedoteca Minha Mestra (Creche), Renato Medrado, Presidente Médici e a antiga e futura sede da Cantina Central da Merenda Escolar. Ao final, os vereadores parabenizaram a equipe da Secretaria Municipal da Educação pelo trabalho que vem sendo realizado nos últimos cem dias.


São Felipe BA : 16 de abril de 2013, CONVITE DA SECRETARIA DE AGRICULTURA Convidado – Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA




Palestrante – Sra. Maria do Carmo
Fone-71-3116-3209
Email:prh.contasresul@inema.ga.gov.br
Tema-Plano e Bacia Hidrográfica e Enquadramento dos Corpos de Água
Durante a conversa foi apontado que existe um Comitê que auxilia ao INEMA na tomada de decisões, que acompanha as ações de enquadramento e cadastro de usuários. Esse cadastro será desenvolvido ao longo de 06 (seis) meses. Daí será realizado um diagnóstico do município, onde mostrará dados levantados sobre o potencial das bacias e conseqüente aproveitamento das águas do Recôncavo Sul, cuja conclusão dos trabalhos se dará ao longo de 14 meses.
NO CADASTRAMENTO
O objetivo é conhecer QUEM USA, COMO USA, ONDE USA e PARA QUE USA as águas superficiais e subterrâneas estaduais, a fim de garantir a águapara todos os atuais e futuros usuários.
Para concretização dos trabalhos existe um consórcio, representado pela Gama Engenharia e outra empresa, estes vencedores do edital. Assim, ficando habilitados para fazer o levantamento nos municípios, inclusive gerando alguns empregos temporários a nível municipal, o qual será remunerado pelo consórcio. Também serão desenvolvidas oficinas e consultas públicas para embasa o trabalho futuro.
Ainda durante a conversa foi posto que dia 25 do corrente haverá reunião do Comitê, em Santo Antonio de Jesus, às 08:30, sendo aconselhável que São Felipe participe,onde poderá pleitear talvez uma suplência no citado Comitê.
Participantes: Houve apresentação individual dos presentes.
Toinho da Riacho Doce, Meire, Ritinha, Sra. Joseane – Secretaria de Saúde, Gileno, Feca, Sra. Francine  - Jurídico, Rita Ferreira, Gepherson, Zé Carlos – Vereador, Miguel, Renata da Vigilância Sanitária, André, Engenheira....., Edson

São Felipe BA: Acompanhe todo o trajeto que realizamos ao visitar rio copioba.


Estão abertas as inscrições de mais um curso profissionalizante promovido pelo STR e SENAC


STR e SENAC -FORTE NA NOTÍCIAO Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Cruz das Almas comunica aos interessados que estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante de [Bolos Confeitados], ministrado por Rômulo Ramos, instrutor do Serviço de Aprendizagem Nacional (SENAC). O curso que começa no próximo dia 22, tem duração de 10 dias, com turmas nos turnos matutinas e vespertinas. Os interessados devem procurar a sede do STR, das 7h às 12h. Mais informações, ligar para: 3621-1226.(forte na noticias)

Câmara aprova projeto que limita criação de novos partidos


Por 240 votos a 30, o plenário da Câmara aprovou, na noite desta quarta-feira, o texto-base do projeto que limita os direitos dos novos partidos ao fundo partidário e ao tempo de propaganda eleitoral na rádio e na TV. O objetivo principal da proposta é mudar o entendimento firmado no ano passado pelo Supremo tribunal Federal, que concedeu ao então novato PSD tempo de TV e recursos do fundo proporcionais ao tamanho da bancada que montou com deputados eleitos por outros partidos em 2010. A aprovação afeta os planos da ex-senadora Marina Silva de criar um novo partido. O projeto, que ainda precisa ser votado pelo Senado, estabelece que os novos partidos, quando não possuem deputados federais eleitos, têm apenas direito à divisão das parcelas mínimas do fundo partidário e do tempo no rádio e na TV. (Política Livre).

Vereador de C. do Almeida sobre hospital desafia vice-prefeito: 'é preciso provas antes de espalhar inverdades'


O vereador Adenildo Santos Lopes (PTC), conhecido como ‘Nino’, de Conceição do Almeida, cedeu uma entrevista à Rádio Recôncavo FM para esclarecer críticas do atual vice-prefeito do município, Gerson Lessa (PSD), em que diz que na Santa Casa de Misericórdia não está tendo partos. Nino apresenta informações do site do Ministério da Saúde, comprovando que na época da sua gestão que foi entregue em dezembro de 2012, foram realizados 147 partos, sendo 123 cesarianos e 24 normais, “não apenas partos, mas outras cirurgias foram feitas no Centro Cirúrgico de Conceição do Almeida; desafio o vice-prefeito em dizer que essas informações não são verdadeiras; é preciso provas e elas estão aqui”, rebate.
O edil acredita que as críticas foram feitas por questões políticas, mas afirma ser tudo inverdade do atual vice, “quando assumimos a gestão da Santa Casa em 28 de abril de 2011, encontramos um local falido, que tinha tomado R$ 500 mil reais em empréstimos e não colocaram nem um prego no lugar, funcionários desmotivados, até me emociono em falar que resgatamos aquele hospital. Foi um trabalho árduo e dentro de três meses fizemos uma reforma urgente e, aproveitando a oportunidade, peço ao executivo municipal que consiga verbas ou uma reforma para a parte do internamento, a qual ainda precisa de intervenções”, revela. O vereador ainda aponta mais um dado em relação a nova gestão: “assumiram o controle da Santa Casa e até agora só foram feitos 6 partos dos 26 feitos da minha administração, “quando forem  falar, façam isso com responsabilidade e compromisso com o povo do município com verdades”, concluiu. (Redação e Foto: Voz da Bahia- Laiana Vieira)

Senado torna crime venda de bebida alcóolica para menores de 18 anos


A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira (17) projeto de lei que criminaliza a venda, fornecimento (inclusive gratuito), servir ou entregar bebida alcoólica à menores de 18 anos de idade. Apreciada em turno suplementar - segunda votação - a matéria segue para avaliação da Câmara dos Deputados. A proposta aprovada na comissão, de autoria do senador Humberto Costa (PT-PE), excluiu dispositivo da Lei de Contravenção Penal, datada da década de 40, que pune de forma mais branda a venda de bebida às crianças e adolescentes. O relator Benedito de Lira (PP-AL) destacou que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) "já considera implicitamente" esse comércio como crime, mas o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tem determinado, com frequência, as punições com base na Lei de Contravenção Penal, que é a legislação em vigor. *Fonte: Agência Brasil.

Seca: 129 municípios baianos enfrentam colapso total ou parcial, diz Paulo Azi


O deputado estadual e presidente do Democratas na Bahia, Paulo Azi, declarou nesta quarta-feira (17) que 129 municípios baianos estão em situação de colapso total ou parcial de abastecimento de água, com enfrentamento de racionamento ou com abastecimento feito apenas com carros-pipa. Segundo o parlamentar, o levantamento realizado pela sua assessoria comprovaria uma falta de planejamento e gestão do governo estadual no enfrentamento de uma das piores estiagens dos últimos 40 anos no estado. "Todos nós sabemos que o enfrentamento da seca, que é um fenômeno climático recorrente, tem que se dá de forma permanente e constante ao longo de anos e talvez de décadas”, afirmou. No relatório apresentado, o parlamentar detalhou os projetos de estudo das bacias hidrográficas realizados nos governos anteriores, todos já com as especificações das intervenções, as obras de barragens e de adutoras, além das obras de infraestrutura hídricas que, segundo ele, teria sido engavetados. “O governo Wagner jogou em alguma gaveta qualquer do governo, importantíssimos estudos de gerenciamento de baciais, de identificação de sítios com viabilidade técnica para implantação de barramentos, optando pelo caminho da propaganda avassaladora de construção de cisternas”, criticou.

Monte Santo: Juiz que pediu a volta das crianças adotadas é afastado


Foi aprovada, por unanimidade, no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o afastamento do juiz Luiz Roberto Cappio. Ele foi responsável pela ordem de retorno das cinco crianças retiradas da família em Monte Santo, nordeste baiano, que foram adotas por famílias paulistas. O afastamento, de 90 dias, foi motivado por uma denúncia do Ministério Público da Bahia por possíveis problemas de relacionamento e baixa produtividade do magistrado. Cappio atuava na comarca de Euclides da Cunha e é autor da revisão dos processos de adoção do juiz Vitor Bezerra, onde encontrou diversas irregularidades. Em entrevista ao G1, ele afirmou que a decisão está baseada em provas forjadas, e que vai haver uma defender, já que está lidando com uma quadrilha

Itacaré: Ex-prefeito é multado por emissão de R$ 615 mil em cheques sem fundo


O Tribunal de Contas dos Municípios considerou procedente o termo de ocorrência lavrado contra o ex-prefeito de Itacaré, Antônio Mário Damasceno, devido à devolução de diversos cheques por insuficiência de fundos, no valor total de R$ 615.893,93. Segundo o TCM, o problema gerou prejuízo ao erário com despesas de tarifas e taxas bancárias no total de R$ 7.118,73, de outubro a dezembro de 2011. O relator do processo, Conselheiro Fernando Vita, solicitou o encaminhamento da formulação de representação ao Ministério Público e imputou multa no valor de R$ 2 mil ao gestor, que ainda pode recorrer da decisão. Em sua defesa, o ex-prefeito admite que a partir de setembro a Secretaria de Finanças resolveu adotar a forma de pagamento através de cheques.
Segundo ele, as devoluções dos cheques começaram a acontecer a partir do mês de outubro, pois o tesoureiro e o secretário de Finanças demonstraram não ter controle específico dos saldos disponíveis para cobertura dos pagamentos, que só veio a ser detectada no encerramento do mês pela contabilidade.  Além disso, afirmou que a partir do mês de janeiro de 2012 passou a se fazer o controle rigoroso dos saldos bancários e limitou novamente a utilização dos cheques para pagamento. Motivada pela existência de fatores atenuantes da conduta, a relatoria resolver aplicar uma pena mais branda. (BN)

Maragogipe: Greve se fortalece e população encontra-se penalizada por ausência dos serviços essenciais


Após oito dias de tentativas de negociações junto ao Poder  Executivo,  não houve acordo e os cinco Sindicatos de servidores municipais resolveram continuar a  greve por tempo indeterminado na cidade de Maragogipe, localizada no recôncavo baiano.  Segundo os representantes sindicais à Voz da Bahia, a greve atinge todas as categorias e por tempo indeterminado. A  última assembléia com os servidores aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), sendo que os sindicalistas e grevistas esperavam contar com a participação da prefeita Vera Lucia Maria dos Santos ( Vera da  Saúde-PMDB), porém a gestora não se fez presente, o que aumentou a insatisfação dos  integrantes do movimento. A  assessoria da prefeita, informou ao  Voz da Bahia, que a administração  sinalizou um aumento de 5,8% para todas as categorias, porém os  Sindicatos só aceitam os 10%  discutido em reuniões com os servidores.
Manifestação:
Após a assembléia, os grevistas tomaram as ruas de Maragojipe, com cartazes de protestos e entoando palavras de ordem, contra a administração municipal. Os Sindicatos envolvidos informaram à Voz da Bahia, que estão protocolando todos os ofícios do movimento grevista, onde serão encaminhados ao Ministério Público, afim que tome conhecimento sobre o ato. Na próxima segunda-feira outras manifestações irão ocorrer na cidade.  A greve tem prejudicado os moradores que estão sem utilizar os serviços essenciais oferecidos pelo município.  (Reportagem: Fábio Santos/ Voz da Bahia)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário